sexta-feira, 8 de abril de 2016

Tendência de cores Outono Inverno 2016

Olá meninas!!!

Achamos uma matéria bem interessante sobre a tendência de cores do Outono Inverno 2016.

Vale para as lãs também! Temos todas essas cores na loja!!! 
Quem gosta de estar antenada nas tendências de moda, vai adorar esse texto:

Pantone anuncia as 10 cores tendência para a moda outono / inverno 2016

cores tendência outono inverno 2016 pantone

Todos os anos, diversas empresas realizam estudos com a previsão de tendências de cores que serão utilizadas no próximo semestre. Essas tendências são antecipadas para o mercado com o objetivo de influenciar as pessoas a revitalizarem o que está a sua volta, além de determinar as tonalidades que vão guiar o ano, nas áreas como a moda, arquitetura, decoração e comportamento.

Recentemente, a Pantone lançou o seu relatório anual de moda chamado Fashion Color Report Fall 2016. A publicação traz a paleta inspiracional que vai invadir o armário e tomar conta das roupas femininas e masculinas no outono/inverno de 2016.

De acordo com a diretora executiva do Instituto PantoneLeatrice Eiseman, além da paleta outono/inverno 2016 ter no azul sua cor essencial, a inspiração da cartela foi fundamentada no desejo de tranquilidade e otimismo, já revelados pelo Rose Quartz & Serenity (rosa quartzo e azul serenidade) no início do ano. As palavras chaves para o o

Para Eiseman, o conjunto de cores inesperadas e vibrantes transcende gêneros, compondo uma cartela versátil e exuberante: “O azul céu, por estar continuamente acima de nós, representa a constância. A cor cinza dá a sensação de estabilidade, os tons de vermelho são um convite ao calor, à confiança e ousadia, enquanto os roxos com rosas fortes e amarelos-mostarda sugerem um toque exótico”.

Abaixo, confira o significado das cores da nova paleta, de acordo com a própria Pantone:

Riverside PANTONE 17-4028 marca a importância do azul na paleta, trazendo características de sofisticação, força e estabilidade. Com efeito calmante, possui vibrações sutis em contraste com as sensações emocionantes.

Airy Blue PANTONE 14-4122 busca a leveza diante de um mundo repleto de conflitos. Relacionado ao Serenity, traz a noção de liberdade, podendo ser combinado com Lush Meadow, Taupe ou Dusty Cedar para uma composição nova.

Sharkskin PANTONE 17-3914 possui a vantagem de permanecer neutra. Através de um ponto de vista contemporâneo, exibe praticidade e confiança. Pode ser facilmente combinada com qualquer outra cor deste outono, sendo ela opaca ou mais brilhante.

Aurora Red PANTONE 18-1550 é um vermelho sensual, quente e ousado, sendo a metáfora de um sangue vibrante. Responsável pelo contraste vigoroso com as outras cores da paleta, é excitante e dinâmico, trazendo segurança e confiança inconfundíveis.

Warm Taupe PANTONE 16-1318 é atemporal. Combina com cada um dos 10 tons escolhidos para o outono 2016, por ser neutro e agradável. Orgânico e terroso, este tom sugere tranquilidade e confiabilidade, características relacionadas aos fundamentos da paleta conceitual de 2016.

Dusty Cedar PANTONE 18-1630 é uma versão outono/inverno do rosa que costuma ser visto na primavera. Trata-se de um tom mais complexo pela sua sobriedade, sendo uma variação do Rose Quartz. Transmite aconchego e sensação de acolhimento.

Lush Meadow PANTONE 18-5845  emite um ar botânico de folhas frescas. Elegante, enérgico e sofisticado, esta tonalidade revela brilho e profundidade ao verde natural.

Spicy Mustard PANTONE 14-0952  é a cor que adiciona uma vibração diferente à nova cartela. Um amarelo incomum e inesperado, mais picante do que das temporadas anteriores. Se destaca pela sua característica exótica, tendo sido inspirada pelo conteúdo abstrato e geométrico utilizado por muitos designers.

Potter’s Clay PANTONE 18-1340 é a cara do outono, lembrando as folhas secas que caem das árvores nessa estação. Este tom terroso específico dá uma sensação de profundidade, sendo ao mesmo tempo sofisticado e possível de ser trabalhado em várias camadas. Possui substância, força e elementos laranja-avermelhados leves.

Bodacious PANTONE 17-3240  fala sobre a fluidez de gênero, contínua na proposta da Pantone para este ano de 2016. Este tom é, sem dúvida, difícil de ser visto no outono. Seu brilhantismo envolve a riqueza do roxo combinado a nuances rosas sofisticadas. Também é versátil, podendo ser combinado com rosas mais fortes e tons de vermelho. Um realce que leva à declaração da moda.eza de que o sorvete é uma das fórmulas da felicidade.


Nenhum comentário:

Postar um comentário