terça-feira, 13 de novembro de 2012

Bota de Natal com motivos de crochê


Meninas!
Continuando a falar sobre o Natal, hoje vamos mostrar uma bota feita em crochê com um fio que está sendo muito utilizado e estamos ouvindo falar super bem que é a linha Duna.




Material:
Círculo Duna
1 novelo de cada uma das seguintes cores: branco (8001), vermelho (3635), verde mescla (9392)
1 Agulha de crochê no 3mm

Ponto utilizado:
Correntinha (corr.). Ponto baixíssimo (p.bxmo.): Introduza a ag., laç., puxe o p. e passe diretamente no p. da ag.. Ponto baixo (p.b.): Introduza a ag., laç., puxe o p. e com outra laç., rem. todas as corr. Ponto alto (p.a.): laç., introduza a ag., laç., puxe o p. laç., rem., 2 p. e com outra laç., rem. todas as corr. Motivo: siga o gráfico.

Amostra: cada motivo mede 9 cm x 9 cm

Execução:
Faça uma corr. de 6 p., feche em círculo e trabalhe seguindo o gráfico na seguinte ordem de cores: 1 carr. com o fio vermelho, 1 carr. com o fio branco, 1 carr. com o fio verde, 1 carr. com o fio vermelho. Faça 12 motivos iguais. Costure os motivos entre si seguindo o esquema de montagem. Terminada a união dos motivos, faça na parte superior da bota 6 carr. de p.a. e 1 carr. de p.b. com o fio branco. Faça uma corr. de crochê com o fio branco, forme uma alça com a corr. e prenda na parte de trás da bota para pendurar.



Vale lembrar que o esquema de montagem representa só um lado da bota.
Vocês deveriam experimentar esse fio novo. As cores estão deslumbrantes também.
Gostaram???
Então queremos saber o que vocês acharam!
Um beijo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário