terça-feira, 10 de julho de 2012

Vagem em crochê


Meninas!
Hoje vamos finalizar o enfeite para a sacola de compras!
Já ensinamos na semana passada a cenoura em tricô e agora iremos mostrar para vocês como é feita a vagem em crochê.
Vocês irão utilizar uma lã de espessura média no tom verde médio e uma lã de espessura fina no tom verde pálido.

Execução:
Frente da vagem: *Com a cor verde médio, fazer 28corr.
1ª carreira (dir): pular 1 corr, 1pb na próxima corr, 1mpa na próxima corr, 1 pa na próxima corr, 1pad na próxima corr, 1 pat em cada uma das próximas 15corr, 1pad em cada uma das próximas 2corr, 1pa em cada uma das próximas 2corr, 1mpa em cada uma das próximas 2corr, 1pb na próxima corr, pbx na próxima corr **. Fazer 20corr. Fazer o arremate invisível.
2ª carreira: Virar o trabalho para o avesso e com uma agulha mais fina, uma a cor verde pálido em 1corr na base da vagem. Trabalhando na alça remanescente da corr de base original, pbx em cada uma das próximas 4corr.

1ª ervilha: 2corr, virar para o direito, introduzindo uma agulha da direita para a esquerda, pbx na última laçada do pad, 2corr, virar para o avesso e pbx na mesma corr de base como antes, pbx em cada uma das próximas 4corr de base.
2ª ervilha: [3corr, grupo de 2pad na mesma corr de base, virar para o direito, pbx na ultima laçada do pat, 3corr, virar para o avesso e pbx na primeira das 3corr, depois pbx na mesma corr de base como antes, pbx em cada uma das próximas 4corr de base] 3 vezes, fazer a última ervilha como a primeira, pbx em cada uma das 6corr de base. Fazer o arremate invisível.

Parte de trás: Trabalhar como a frente da vagem de * a **. Fazer o arremate invisível.

Montagem: Colocar a parte de trás sob a vagem, encaixando as margens, inserir um recorte de papelão se necessário, costurar as duas partes juntas com ponto atrás no direito da margem de corr. Enrolar a haste de corr em um lápis para dar forma.


No gráfico, marcamos um vermelho um símbolo especifico que significa ponto baixíssimo na laçada do alto do ponto indicado.


As abreviações da receita:
corr: correntinha
mpa: meio ponto alto
pa: ponto alto
pad: ponto alto duplo
pat: ponto alto triplo
pb: ponto baixo
pbx: ponto baixíssimo
[ ]: indicam um grupo de pontos a serem trabalhados no número de vezes indicado depois do sinal.



Gostaram?
Um enfeite diferente para dar estilo à sacola de compras de vocês!
Beijos!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário