quarta-feira, 18 de julho de 2012

Blusa Upper para eles

Meninas!
Desde que começamos com o blog, não postamos ainda peças masculinas, para os maridos, pais, namorados, filhos ou amigos.
Pensando nisso, achamos uma receita muito fácil de uma blusa para eles!
Nesse trabalho usamos o fio da Pingouin chamado Desejo na cor 567 que é um tom de tirreno. Vocês podem trabalhar com um fio similar também.
A peça foi feita no tamanho 3, mas sigam os gráficos e montem conforme o tamanho que desejarem.

Material: 5 novelos da lã Desejo
1 Agulha de tricô no  
5 botões

Pontos empregados: Cordão de tricô – direito e avesso em t. Ponto meia – direito em m., avesso em t.
Barra 1/1 - * 1 m., 1 t. *

Amostra: um quadrado de 10 cm em p. meia = 21 p. x 28 carr.

Execução:
Costas: Montar 108 p. e tric. em cordão de tricô por 2 cm. Em seguida, tric. em p. meia. A 48 cm do início, 1 p. (13 v.), fazendo as dim. Sempre a 2 p. das bordas. A 68 cm do início, rem.



Frente: Fazer como as costas até obter 43 cm do início. Formar a abertura do decote, rem. os 8 p. centrais e continuar trabalhando cada lado separadamente. Trabalhar sobre os 51 p. da direita e deixar os 51 p. da esquerda à espera. A 48 cm do início, formar a cava como nas costas, A 57 cm do início, formar o decote. Rem. à esquerda, cada 2 carr.: 3 p., 2 p. (2 v.) e 1 p. (5 v.). A 68 cm do início, rem. Retomar os p. à espera e trabalhar da mesma maneira, invertendo as formações.



Mangas: Montar 50 p. e tric. em cordão de tricô por 2 cm. Em seguida tric. em p. meia. Aum. de cada lado, cada 8 carr.: 1 p. (16 v.). A 52 cm do início, rem. de cada lado, cada 2 carr.: 1 p. (13 v.) fazendo as dim. a 2 p. das bordas. Rem.



Modo de armar: Fechar os ombros. Fechar as mangas e os lados.
Acabamento do decote: Levantar 74 p. tric. em barra 1/1. A 4 cm do início, rem. acompanhando o p. Beiradas de abotoamento – levantar 60 p. ao longo da beirada da abertura do decote e tric. em barra 1/1 por 4 cm. Na beirada do lado esquerdo, a 2 cm do início, fazer 5 casas para botão (= 2 p. juntos em m., 1 laç.), sendo a 1ª a 4 p. da borda e as demais a intervalos de 10 p. A 4 cm do início, rem. acompanhando o p. Sobrepor as beiradas e prender na base com p. invisíveis. Pregar os botões.





E ai, vocês gostaram? Vão deixar os homens bonitões e aquecidos?
Qualquer dúvida, entrem em contato conosco!
Beijos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário