quarta-feira, 23 de maio de 2012

Cachecol Nuance - Vitória Quintal


Mais uma vez, gostaríamos de convidar todos para participar do workshop com Vitória Quintal que acontecerá dia 4 de junho aqui em Campinas.
O evento será realizado no Euro Suit Hotel em dois horários, às 9h00 e às 13h00. Caso alguém tenha interesse em participar, entre em contato conosco e reserve já uma vaga.

Hoje iremos compartilhar a receita de um cachecol feito com o fio Cisne Nuance que a artesã Vitória Quintal ensinou no Programa Sabor de Vida da TV Aparecida, exibido no dia 20 de abril de 2012.

CACHECOL NUANCE PROGRAMA SABOR DE VIDA 20/04/12

Material: 2 novelos fio Cisne Nuance na cor nº07 
Agulha para Tricô Corrente Milward nº5 ½ 

Execução: Colocar 4 pontos, com um fio de Cisne Nuance na agulha para tricô Corrente Milward nº 5 
e tricotar da seguinte maneira: 
- 4 carreiras de tricô.
- Aumentar 1 ponto e tricotar mais 4 carreiras de tricô e seguir sempre tricotando desta maneira, a cada 4 carreiras aumentando 1 ponto, até ficar com 38 pontos.
 
Em seguida, tricotar com os 38 pontos, 85cm em ponto tricô e a seguir, ir diminuindo 1 ponto (do mesmo lado que aumentou) a cada 4 carreiras, até ficar com 4 pontos no total. Arrematar.



O fio Cisne Nuance é pouco torcido, e como 30% de lã na composição que aquece na medida certa, tem uma proposta diferenciada para os multicoloridos. As cores não se repetem na mesma sequência e no mesmo comprimento, ou seja, o multicolorido que se forma será sempre diferente. Ideal para atender as consumidoras que querem um efeito mais natural, como se tingido manualmente.

Venham conferir as cores que temos aqui na loja!

Gostaram desse cachecol?
Alguém tem alguma sugestão de receita?
Beijos

Nenhum comentário:

Postar um comentário